quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hoje é dia de... fitinhas vermelhas

Nada acontece por acaso. Na madrugada da virada de mês de novembro para dezembro, veio na minha cabeça, “do nada” (que é a sensação que temos quando não sabemos o que nos trouxe uma lembrança à tona, não é?), as músicas e os vídeos do projeto Red Hot + Blue, que a Globo apresentou, salvo horrível lapso de memória, para marcar o Dia de Combate à Aids, em 1990. Tempos em que a Aids era ainda mais assustadora – e a Globo tinha espaço para uma programação mais variada.

Red Hot + Blue foi a primeira de 20 coletâneas temáticas lançadas pela organização Red Hot, com colaboração de grandes, médios e pequenos nomes da música, a levantar recursos para as instituições que trabalham para combater e minimizar os devastadores efeitos da doença. O projeto tem ainda o efeito colateral de fazer circular músicas e artistas que valem a pena uma audição cuidadosa. Voltando ao primeiro disco, foi um resgate de músicas de Cole Porter que não eram muito conhecidas pelas novas gerações. Um resgate irregular, com momentos incríveis. Aproveite e veja os vídeos no site oficial do projeto. Aproveite também e conheça as outras obras.

Como nada acontece por acaso, a lembrança que me cutucou na madrugada era uma lembrança comemorativa, sem que eu tivesse percebido: são 20 anos da transmissão dos vídeos. Hoje continua sendo dia de... Combate à Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...