segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prata


Metal nobre e que acompanha nossa História desde a antiguidade, a prata de lei, com 92,5 ou 95% de pureza é um clássico da joalheria, imprimindo sua personalidade nas peças em que é usada.  
Cuidados com a prata


Por que ela escurece? E por que escurece mais em contato com a pele de algumas pessoas? 
As substãncias contidas no suor podem reagir com o metal. O ácido úrico é um dos responsáveis por essa reação ser mais acentuada. 


Rica em enxofre, a poluição ambiental também afeta a prata, assim como os vilões de todos os conselhos de manutenção de joias: perfumes, cosméticos, produtos químicos (principalmente os que contém cloro), água do mar, areia. Muitos alimentos também causam a reação que escurece o metal. Não use suas joias de prata quando for ter contato com essas substãncias.


Para guardar suas peças, prefira embalagens individuais (cuidado com caixas coladas: a cola branca contém enxofre!) que a mantenham longe da claridade. 


Mesmo com todos os cuidados, suas peças de prata precisam de manutenção periódica. O ideal é que ela seja feita por profissionais. A Kohler Joalheria e Ótica tem uma equipe de profissionais que vão renovar suas joias, do jeito que elas - e você - merecem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...