quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ver é Viver


Dia 08 de outubro, sábado, acontece no Shopping Gracher a campanha ‘Viver – Porque Ver é Viver’. 


A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre as principais doenças da visão que acometem as pessoas acima de 50 anos, diagnosticá-las e alertar que os sintomas dessas doenças não fazem parte do processo natural do envelhecimento. Profissionais da saúde distribuirão cartilhas informativas sobre a saúde da visão, esclarecerão dúvidas sobre as principais doenças e realizarão exames gratuitos de diagnóstico da degeneração macular relacionada à idade (DMRI), catarata e glaucoma. 
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI), a retinopatia diabética, a catarata e o glaucoma estão entre as principais doenças da visão. Juntas, elas atingem cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Ainda de acordo com o CBO, a DMRI é a principal causa de cegueira em pessoas acima de 60 anos de idade. A doença compromete a mácula, responsável pela visão detalhada, e produz uma mancha que prejudica a visão central. Para evitar danos irreversíveis causados por essas e outras enfermidades, as sociedades médicas recomendam que a população acima de 50 anos consulte anualmente um oftalmologista ou retinólogo - médico especialista em doenças da retina. 


Realizada pela Novartis, a campanha conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Grupo Retina Brasil. Em Brusque, conta com a parceria do Instituto de Olhos de Brusque. 




Data: 08 de outubro de 2011 
Horário: das 09h às 17h 
Local: Shopping Gracher – Piso Térreo 
Endereço: Avenida Cônsul Carlos Renaux, 56 
Importante: a quantidade de exames é limitada a 80 atendimentos a pessoas com 50 anos ou mais. Os interessados deverão fazer agendamento prévio pelos telefones (47)3351-6600, (47)3351-1729, (47)3351-2050 ou pelo e-mail: atendimento@institutodeolhosdebrusque.com.br. É necessário levar carteira de identidade (RG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...