quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia Internacional do Livro

Os calendários de datas comemorativas nos dizem que hoje é o Dia Internacional do Livro. Existem vários dias dedicados à literatura - e muitos outros poderiam existir, já que ler é um dos prazeres ao nosso alcance todos os... dias!
A sugestão - internacional! - da Livraria Brusquense vem da lista de mais vendidos: O Cemitério de Praga, de Umberto Eco.


"O mais importante intelectual italiano vivo, imbatível nos estudos de semiótica, Umberto Eco é, também, um romancista de talento incomparável. Mestre em criar tramas engenhosas, capazes de mesclar vários níveis de linguagem, personagens e ações, se tornou conhecido mundo afora com o sucesso de pública e crítica O nome da Rosa. Três décadas depois desse estupendo thriller, Eco retorna com um dos mais antecipados — e controversos — livros dos últimos anos: O Cemitério de Praga. Quatrocentos mil exemplares vendidos na Itália em um mês. 
Um tratado sobre o mecanismo do ódio, e espécie de síntese da história do preconceito, o livro causou desconforto em setores mais conservadores da sociedade italiana, principalmente entre religiosos, por misturar personagens históricos a um anti-herói fictício, cínico e maquiavélico, capaz de tudo para conseguir se vingar de padres, jesuítas, comunistas, mas, principalmente, dos judeus. Repleto de teorias da conspiração, falsificações, assuntos maçônicos e detalhes da unificação italiana, é no antisemitismo que repousa o coração da narrativa."

Vamos comemorar  a data com boa literatura? Para começar, você pode ler um trecho do livro, aqui. Depois... é só usufruir das opções que você encontra na Livraria Brusquense. E boa leitura! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...