quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jobs

Idolatrado, controverso, invejado. Tido como gênio criativo, revolucionário e um dos homens que definiu a era em que vivemos. Steve Jobs é assunto de vários livros, com diferentes focos. 

A sugestão da Livraria Brusquense é Steve Jobs – A Biografia, de Walter Isaacson, lançado pela Companhia das Letras. O que torna o livro mais interessante é a colaboração do próprio Jobs, que foi entrevistado inúmeras vezes pelo autor, assim como diversas pessoas que conviviam com ele. Mesmo assim, não é uma “biografia autorizada”, no sentido de ser uma versão revisada pelo próprio biografado. 

“Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder."
Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou.” 


Não custa lembrar: livros não podem faltar na sua lista de presentes de Natal. Inclusive naquela dos presentes que você deseja ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...