segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como irritar seu médico - parte 2

Nada como um médico para nos mostrar nossas atitudes...irritantes, nas consultas. O texto é do Dr. Jonas K. Sebastiany, da Rede Clínica Consulmed. A primeira parte está aqui. Nos próximos dias, vamos publicar o capítulo final desta história.
ü  Diga que está com “cobreiro” mas já circulou a lesão com caneta bic para que ela não se espalhasse. 
ü  Diga que está com gripe e que precisa apenas de uma receita de Benzetacil para aplicar no hospital. 
ü  Assassine a língua portuguesa e torture o médico dizendo: “Doutor, não sei mais o que fazer para “abaixar a febre interna” do meu filho. Já “di” Novalgina, já “di” Tylenol, Já “di” “di” tudo, doutor! 
ü  Insista em afirmar que seu pé está inchado e compare-o com o outro mesmo que o médico não consiga notar diferença alguma. 
ü  Converse com o médico enquanto ele verifica sua pressão e demonstre estar contrariado por ele não responder nesse momento. 
ü  Peça receita de um medicamento controlado. Diga que não é para você, mas para uma vizinha muito amiga sua. Não esqueça de dizer que ela toma estes remédios há anos e que não fica sem ele, e que você quer retribuir um favor dela. 
ü  Quando o médico estiver se despedindo de você, já na sala de espera, diga bem alto, para que todos ouçam: “Vamos ver se agora o senhor acerta!”. 
ü  No retorno da consulta, inicie com: “Estou pior do que antes”. Aproveite para incluir, no relato, novas queixas. Diga que você passou por um farmacêutico muito antigo e muito conceituado no bairro em que sua tia mora, e que ele resolveu trocar todos os remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...