sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os 120 anos da Vogue


Não é para qualquer um: a Vogue americana está comemorando 120 anos, com direito a edição especial em setembro. A toda-poderosa Anna Wintour, a partir da capa do número comemorativo, com Lady Gaga, escreveu no site da revista sobre a primeira capa escolhida por ela, em 1988.




A história serve como lição: a foto que ela escolheu para a capa mostrava a modelo Michaela Bercu com uma jaqueta Christian Lacroix - tudo muito Like A Prayer, segundo a editora - e jeans Guess stonewashed. A jaqueta fazia parte de um conjunto, mas a saia não coube na modelo, que tinha acabado de voltar de férias em Israel com uns quilos extras.

Anna Wintour comenta que isso só serviu para reforçar a ideia de jogar a alta moda em uma situação mais próxima da vida real. Tanto que a modelo, quebrando os paradigmas das capas da Vogue, não está olhando para a câmera. Na verdade, está quase que de olhos fechados. Os cabelos ao vento ajudaram a passar o conceito - que, de tão diferente das capas usuais da Vogue, com suas poses estudadas, muita maquiagem e joias, deixou os responsáveis pela impressão em dúvida: chegaram a telefonar para saber se não tinha havido algum engano no material que a gráfica recebeu para imprimir.

É assim que as coisas mudam e o futuro chega.

Para complementar o momento histórico, Anna Wintour escolheu suas fotos preferidas, entre as milhares publicadas pela revista ao longo das décadas. Você pode clicar na imagem abaixo para ver a galeria completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...