A dica de leitura de hoje da Livraria Brusquense leva a uma reflexão sobre o comportamento das pessoas em ambientes corporativos, questionando o vocabulário com jeito de embromação adotado por muitos executivos. Interessante, não?
Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky ensinam neste livro como adotar uma linguagem capaz de desafiar a imaginação, instigar a curiosidade e entusiasmar seu leitor ou ouvinte.
Para os autores, aliar o uso de uma linguagem estimuladora a argumentos calcados na verdade é o segredo de uma comunicação interessante e persuasiva.
Dar vez ao estilo de ser: sair da mesmice, fugir da comunicação que “fala, fala e não diz nada” e evitar as armadilhas que os autores apontam, é uma solução. Só assim a pessoa será capaz de se tornar convincente, autêntica e original que todos desejarão ouvir.
Quer ler um trecho do livro, que recebeu muitas críticas positivas? Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...