terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conversa de negócios


A dica de leitura de hoje da Livraria Brusquense leva a uma reflexão sobre o comportamento das pessoas em ambientes corporativos, questionando o vocabulário com jeito de embromação adotado por muitos executivos. Interessante, não?


Por que as pessoas de negócios falam como idiotas

Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky ensinam neste livro como adotar uma linguagem capaz de desafiar a imaginação, instigar a curiosidade e entusiasmar seu leitor ou ouvinte. 

Para os autores, aliar o uso de uma linguagem estimuladora a argumentos calcados na verdade é o segredo de uma comunicação interessante e persuasiva. 

Dar vez ao estilo de ser: sair da mesmice, fugir da comunicação que “fala, fala e não diz nada” e evitar as armadilhas que os autores apontam, é uma solução. Só assim a pessoa será capaz de se tornar convincente, autêntica e original que todos desejarão ouvir.

Quer ler um trecho do livro, que recebeu muitas críticas positivas? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...