segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscar 2013


E ele chegou... o dia mais aguardado da indústria cinematográfica. O red carpet mais esperado do ano. The Oscars. Junto com os prêmios e as falhas que viram assunto no dia seguinte - como a queda de Jennifer Lawrence, bem quando ela estava a caminho de seu discurso de ganhadora da estatueta de melhor atriz, a atenção se concentra nos vestidos, cabelos, joias, sapatos e estilo das atrizes.

O Oscar define e consagra tendências, alguém duvida? E, sendo assim, nada parece estar mais em evidência do que os decotes. Assimétricos, tomara-que-caia, quanto mais surpreendentes, melhor. Cinturas marcadas e saias amplas, quase exageradas, também marcaram presença absoluta. Metalizados, bordados, texturas, transparências... o minimalismo, pelo jeito, não foi convidado para a festa. 

Começando por uma das mais votadas como a mais bem vestida da noite, Jessica Chastain (Armani Privé) mostrou que o nude combina, sim, com peles pálidas, mantendo o contraste apenas com seus cabelos ruivos e a boca bem vermelha. Zoë Saldaña honrou o vestido Alexis Mabille Couture, que já era belíssimo na passarela. Também muito elogiada, uma Charlize Theron - de cabelos curtíssimos e vestindo Christian Dior Couture - promete manter o peplum, ou basque, em voga por mais tempo.


Ainda no time dos tomara-que-caia, Giovana Rancic (Rafael Cennamo), com a responsabilidade da bancada do Fashion Police, representou outra tendência forte: vestidos com estrutura arquitetônica. Helen Hunt  e Reese Whiterspoon escolheram modelos e cores semelhantes, com uma diferença importante: enquanto Reese escolheu um Louis Vuitton, a atriz de The Sessions preferiu um vestido da H&M, para apoiar a atitude verde da rede de lojas.


Assimétricos! O Donna Karan de Kelly Rowland era uma declaração de rebeldia em relação à simetria, do decote à cintura e fenda. Naomi Watts (Giorgio Armani) manteve a ousadia no decote, assim como Kelly Osbourne (Tony Ward).


 Duas representantes da saia super ampla, elegante e perigosa: Amy Adams (Oscar de la Renta) e Jennifer Lawrence (Christian Dior).


 Bordados e texturas foram os destaques dos vestidos mais do que apropriados de Sandra Bullock (Ellie Saab), da deslumbrante Catherine Zeta Jones (Zuhair Murad) e Amanda Seyfried (Alexander McQueen).


Brilhos e metalizados também foram estrelas na festa do Oscar. Nicole Kidman (L'Wren) acrescentou dourado à mistura. Stacy Keibler (sim, a lindíssima namorada de George Clooney) resumiu a trend metalizada com um Naeem Khan. Já Kristin Chenoweth (Tony Ward) renovou a silhueta clássica com bordados e transparências.


Presença mais surpreendente da noite, Michelle Obama também usou um Naeem Khan metalizado, dando status presidencial à tendência. Quem fará oposição a ela?

 

Agora, com a temporada de premiações chegando ao fim, veremos menos estrelas no auge de suas escolhas fashion. Mas não é o caso de ter saudade: teremos muito o que ver, ao longo deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...