sexta-feira, 1 de março de 2013

Reciclar e decorar

Mais do que moda, a reciclagem (assim como os outros "re", reuso e redução de consumo) hoje é uma necessidade consciente. Como em todas as áreas, vemos muitos objetos reutilizados com criatividade e bom gosto... assim como outros nem tão bem resolvidos. 


Para dar uma bela ajuda para a nossa inspiração , a Imobiliária Zucco pinçou algumas soluções que dão vontade de sair procurando móveis e objetos abandonados por aí, só para ter o prazer de transformá-los nessas belezinhas muito mais charmosas do que foram originalmente. Sem perder a capacidade de ser útil... mesmo que seja uma utilidade muito diferente da original.



Muitas dessas imagens foram compartilhadas pela página Crie e Faça Você Mesmo - o que é uma proposta irresistível!




Junto com caixotes e paletes, as bobinas de madeira - que servem de suporte para fios elétricos e que depois são descartadas, são campeãs em ganhar uma nova vida como mesinhas e objetos decorativos. A primeira imagem, em que ela é transformada em uma mesinha/prateleira para livros, tem um tutorial bem fácil de compreender - veja aqui! As outras imagens foram reunidas no site Remobília.



Para completar, a gente não resiste a um vídeo, mais um do canal da revista Casa e Jardim. Desta vez, a designer de interiores Erika Karpuk ensina como fazer um painel usando tacos antigos. Um reaproveitamento lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...