terça-feira, 10 de setembro de 2013

As cores da Primavera 2014

Dizem que planejamento é tudo, certo? Então pode ser bem útil dar uma analisada boa nas cores que a Pantone propõe para a primavera 2014 com seu PANTONE® Fashion Color Report Spring 2014.

Até porque, confesse: tem coisa melhor do que estar desde já dentro das trends que vão chegar nas próximas coleções? O lançamento da paleta acontece, não coincidentemente, junto com a New York Fashion Week e, como já é tradição, traz as cores selecionadas aplicadas a sketches de designers relevantes.


A cor mais festejada dentro da paleta feminina divulgada pela Pantone é um tom de azul que não apresenta dificuldades: o Dazzling Blue - mais claro e vibrante do que o bem conhecido azul klein. Próxima ao azul usado pelo Facebok e dos azuis preferidos de Kate Midleton, alguém duvida que a cor terá uma imensa aceitação?


Mais uma aposta segura, o tom Radiant Orchid também é um dos preferidos pela Duquesa de Cambridge - e também por Michelle Obama. Uma opção mais adulta e sofisticada ao pink, sem perder o espírito girlie. 


No lado mais suave das cores eleitas para as próximas coleções, Violet Tulip é mais uma que remete à Kate Middleton, especialmente por causa do vestido em que foi fotografada ao sair da maternidade. Calma, romântica e nostálgica, serve de contraponto perfeito para as cores mais vibrantes da tendência.


Totalmente solar, Celosia Orange é um tom muito mais aberto do que o Tangerine Tango eleito pela Pantone há algumas temporadas. Perfeita para acessórios (alguém pensou em bolsas?), a cor é tão apetitosa quanto uma fruta.


As próximas cores são igualmente quentes: Freesia e Cayenne. Do floral ao toque temperado da pimenta, são perfeitamente integradas à primavera e ao verão tropicais, abertos e completos, que conhecemos tão bem. Placid Blue, com sua influência do céu, completa e suaviza os tons mais vivos da cartela. 

Abaixo, os tons mais neutros, terrosos e perfeitos para looks casuais: Paloma, Sand e Hemlock.



Cores indicadas para a moda masculina? Também tem - e nem todas coincidem com as femininas. Repare!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...