sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Decoração de Natal

A Imobiliária Zucco traz para o blog uma reunião de ideias interessantes para o Natal da sua casa (pinçadas de Martha Stewart, através do site Casa.com.br e Southern Living). São pequenos detalhes que podem dar uma renovada no clima festivo dos seus ambientes. Porque, como a gente sabe, inspiração é fundamental!


Nada mais típico do que enfeites de árvore de Natal. Que tal usá-los dentro de vasos (na foto, cilíndricos... mas pode ser interessante experimentar outras formas!), substituindo a árvore?
Para quem não abre mão da árvore propriamente dita, agrupar enfeites menores pode ser uma solução de grande impacto, criando volumes mais interessantes.
Cartões de Natal, uma tradição que deve ser preservada! Eles podem ser guardados por vários anos, trazendo de volta os desejos de felicidade. Pendurá-los na árvore, em galhos secos ou em festões - repare na solução de usar pregadores para fixá-los na fita, que adorável! - dá um toque simpático e aconchegante à decoração.


Mudar um pouco o foco pode deixar a decoração natalina muito mais interessante. Revestir os pendentes de luz com festões é uma ideia simples e diferente. Agrupar as luzes, preenchendo nichos ou, de alguma forma, "conversando" com a decoração já existente, é uma boa variação.
Você pode preencher lanternas de vidro decorativas com elementos como velas, festões, laços... e "vestí-las" para a ocasião. E, especialmente para ambientes menores, que tal substituir a árvore por um desenho feito com luzinhas?
A imaginação é o limite!

Com certeza, pelo menos uma dessas ideias vai ficar linda em sua casa. Experimente! Na próxima semana, tratemos mais sugestões para as festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...