sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O inverno da Forum na SPFW

Direto do foto da Zendron Multimarcas.


Marta Ciribelli tinha prometido um inverno inspirado em São Paulo. E foi isso que a Forum mostrou, ontem, na passarela da SPFW. Não que tenhamos visto "a deselegância discreta de suas meninas". A visão da grife foi mais profunda e melhor casada com a trilha formada por canções de Itamar Assunção.



Venha até São Paulo ver o que é bom pra tosse
Venha até São Paulo dance e pule o rock and rush
Entre no meu carro vamos ao Largo do Arouche
Liberdade é bairro mas como Japão fosse
Venha nesse embalo concrete fax telex
Igreja Praça da Sé faça logo sua prece
Quem vem pra São Paulo meu bem jamais esquece
Não tem intervalo tudo depressa acontece...



Nesse espírito, a Forum mostrou formas e cores que remetem à urgência paulistana, com seus prédios e elementos urbanos.As estampas de Carla Caffé captam ícones da cidade, como o Edifício Copan, galpões da Mooca e a Fundação Bienal. Também se destacaram os grafismos feitos por Ira Trevisan.


Desfilaram paetês sob fundo escuro, representando as luzes da metrópole; rendas imitando o desenho de predios, com suas janelas; calças soltas, casacos longos e jogados nos ombros, vestidos curtos, barras desiguais, algumas marcadas pelo uso de verde e amarelo sólidos, como luzes dos semáforos, os contrapontos da coleção às "não cores" típicas de São Paulo.


Vimos silhuetas fortes, muitas vezes arredondadas, cortadas por peças pesadas amarradas à cintura e o contraste entre tecidos pesados e sedosos. E vimos a angel Candice Swanepoel abrindo e fechando o desfile, inesquecível. 
Agora... vem ver o vídeo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...