terça-feira, 4 de outubro de 2011

Scrapbook - parte 2

Começamos a conversa com a scrapper Jaqueline Boos de Farias aqui. Hoje, vamos aprender mais um pouquinho sobre esse mundo cheio de detalhes e delicadezas!


O que o material para scrapbook tem de diferente de outros papeis?

           A principal característica dos materiais utilizados para esta técnica é que eles são livres de ácido (acid free), o que é fundamental para garantir a perfeita conservação, pois estarão em contato com fotografias.



O que é preciso para produzir um scrapbook? Que tipo de materiais e habilidades?

    Aparentemente simples, montar uma página de scrapbook requer algumas técnicas básicas, como equilíbrio entre os elementos, harmonia nas cores e originalidade nos enfeites. Mas tudo gira em torno da fotografia, que é o item principal de qualquer composição. O arsenal de recursos disponíveis é tão vasto que cursos se fazem necessário. Papéis coloridos, fitas de diferentes texturas, adesivos, carimbos, ilhoses, furadores, boleadores e uma infinidade de outros itens podem ser usados.  Também é grande a diversidade de produtos que podem ser feitos com as técnicas de scrapbooking, como mini-álbuns, quadros de parede, convites e até objetos de decoração.



Tem scrapbook na loja e no site da Livraria Brusquense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...