segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pimenta


Já que o desejadíssimo sorteio do pingente da sorte em ouro 18k e murano da Kohler Joalheria e Ótica está chegando  - é amanhã! Corra e participe! - e ainda não falamos sobre a linda pimentinha vermelha que faz parte do trio protetor... vamos a ela! 

Se o trevo de quatro folhas dá sorte e prosperidade, se a ferradura é um amuleto contra o mal, a pimenta é um pouco mais específica: em várias culturas, acredita-se que ela afasta a inveja. Por ser uma planta resistente e "brava", a pimenta, segundo nossa sabedoria popular, anula dos efeitos do mau-olhado. Sua cor e ardência são vibrantes e positivas, refletindo e "devolvendo" energias ruins. Ela é uma das plantas que fazem parte dos vasos de 7 ervas, amuletos vivos muito populares. Como nem todos apreciam seu sabor, a versão pingente é uma bela maneira de representar a planta! 

E o murano? Nossa pimentinha da sorte é feita nesse vidro muito especial e cheio e história. Vale a pena conhecer um pouquinho sobre ele, clicando aqui.

Agora... é só fazer figa, cruzar os dedos, mentalizar bons fluidos... e torcer muito para ganhar este delicado talismã! Ou, caso você prefira fazer a própria sorte... fica a sugestão de presente da Kohler Joalheria e Ótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...