Terceira e última parte do texto bem humorado - ou não! - em que o Dr. Jonas K. Sebastiany, da Rede Clínica Consulmed, revela as atitudes mais indesejáveis dos pacientes. A primeira parte do texto está aqui e a segunda, aqui.
ü Quando a consulta estiver terminando, com a receita já
escrita, cite algum sintoma muito importante que mude todo o raciocínio sobre a
doença.

ü Insista para que o médico tente descobrir a causa
daquela cólica que você teve há seis meses e que desapareceu misteriosamente. Relate
os sintomas com riqueza de detalhes.
ü Traga os exames solicitados por médicos de outras
especialidades. Se ele for clínico geral, consiga um eletroencefalograma e
insista para ele dar o laudo.
ü Diga ao médico que está com dor de garganta e, só
depois dele examinar e dar o diagnóstico, dê uma risadinha discreta e revele
que já extraiu as amígdalas.
ü Pergunte se ele faria o favor de ver a mamografia da
sua outra vizinha.
ü Descubra onde seu médico dá plantão à noite e passe a
procurá-lo apenas lá, de madrugada. Dê preferência a hospitais que atendam pelo
SUS, onde ele não ganha por atendimento.
ü No final da consulta, pergunte se ele não faria o
favor de dar um “atestadozinho” de “pelo menos hoje” porque você tinha que
resolver alguns probleminhas pessoais e não deu para trabalhar.
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