quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Deslembrança

Dica de leitura intrigante da Livraria Brusquense: Deslembrança (Editora Intrínseca), o primeiro livro da autora norte-americana Cat Patrick.

A própria história que a levou a escrever o livro é interessante: numa manhã chuvosa de novembro, após noites e noites em claro com suas bebês, ela se esqueceu completamente do que ia fazer. Refez os próprios passos e, em vez de lembrar, teve a ideia de escrever Deslembrança. Cat mora perto de Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e as filhas. Ela tem medo de zumbis, aviões e zumbis em aviões.


Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. 

Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. Misto de romance e thriller psicológico, Deslembrança mantém o tempo todo aquela inquietante pergunta martelando na cabeça de quem lê: E se?

Quer ler um trecho? Folheie abaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...