quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Calendário Pirelli 2013

Todo ano, ele é muito aguardado e sempre surpreende. O Calendário Pirelli, que se transformou em evento de moda, traz algumas novidades em sua versão 2013: foi fotografado no Rio de Janeiro, para nossa alegria brasileira, levando um "tricampeonato" de cenário das fotos dos calendários da fábrica italiana... e não tem nus, pela primeira vez. Aliás, pela primeira vez, também, uma grávida ganha as páginas da folhinha: Adriana Lima mostra lindamente sua barriga arredondada.


 Outras brasileiras foram escaladas: Isabeli Fontana, Marisa Monte e Sônia Braga, incrível em seus 62 anos de idade. Além delas, estão no calendário do próximo ano Karlie Kloss, Petra Nemcova, Elisa SednaouiHanaa Ben Abdesslem, Summer Rayne Oakes, Liya Kebede e Kyleigh Kuhn. Todas têm atuação em causas humanitárias, o que levou à decisão de retirar a nudez das fotos, para deixar a mensagem social mais evidente. É um "calendário da alma".


O calendário foi clicado pelo fotojornalista Steve McCurry, conhecido por fotos como a da garota afegã de olhos penetrantes que se tornou uma das imagens mais icônicas dos conflitos daquela região e que foi capa da National Geographic em 1985.

Que tal ver como foram feitas as fotos do calendário? Clique no making of!


Para encerrar muito bem o assunto: ontem, na festa de lançamento, no Pier Mauá, no Rio, entre centenas de VIPs de todas as nacionalidades, quem brilhou foi a madrinha do calendário, Sophia Loren. Mais diva, impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...