segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coleta seletiva

Saiba o que você pode encaminhar para a coleta seletiva e o que deve ir para o lixo comum, na dica da Rede Clínica Consulmed.

Reciclagem

Papéis: papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagens longa-vida, listas telefônicas, livros, não imundos. 

Plásticos: sacos, CDs, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, PET (como garrafas de refrigerante), canos e tubos, plásticos em geral, não imundos. 

Vidros: garrafas de bebida, frascos em geral, potes de produtos alimentícios, copos, não imundos. 

Metais: latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagens metálicas de congelados, folha-de-flandres, não imundos. 


Lixo comum

Papéis: papel carbono, celofane, papel vegetal, termofax, papéis encerados ou plastificados, papel higiênico, lenços de papel, guardanapos, fotografias, fitas ou etiquetas adesivas. 


Plásticos: plásticos termofixos (usados na indústria eletro-eletrônica e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos), embalagens plásticas metalizadas (como as de salgadinhos), isopor. 


Vidros: espelhos, cristais, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas, ampolas de medicamentos, cerâmicas, porcelanas, tubos de TV e de computadores. 


Metais: clips, grampos, esponjas de aço, tachinhas, pregos e canos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...