quarta-feira, 8 de maio de 2013

Punk, do caos à moda


A ligação entre a moda e o punk não é tão estranha quanto parece. Nâo custa lembrar que toda história do punk inglês cita, no primeiro capítulo, a loja de Malcolm McLaren - e a óbvia influência de sua relação com Vivienne Westwood
 

Enquanto o punk se apropriou de símbolos mais sombrios da moda - couro, tachas, correntes, rasgos... a moda tem usado, ao longo das décadas, as características visuais do punk como inspiração. E agora tudo isso se junta em uma exposição definitiva, no Metropolitan Museum of Art. A mostra PUNK: chaos to couture, organizada pelo Costume Institute, é ambiciosa ao se propor a captar a essência, o conceito do punk.


Da réplica do banheiro do extinto CBGB, habitat natural do punk novaiorquino, às roupas assinadas por grifes do nível de Chanel, Versace, Yohji Yamamoto e Comme des Garçons, entre outras, o mergulho no estilo se completa, é claro, com a música em áudio e vídeo.


Uma amostra em vídeo? Também tem!


Uma experiência que viajantes não podem perder! A exposição, que abre a público a partir desta quinta-feira, vai até 14 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...