segunda-feira, 24 de junho de 2013

Beautiful Creatures

Quem ama livros seriados, vai aplaudir a sugestão de hoje da Livraria Brusquense: a série Beautiful Creatures,  escrita pelas amigas norte-americanas Margaret Stohl e Kami Garcia.

Prestes a ganhar as telas em superprodução da Disney, traduzido para 28 idiomas, Beatiful Creatures mostra que ainda há originalidade a ser explorada no filão dos romances paranormais.

Em Dezesseis luas não há vampiros nem  lobisomens ou. anjos. Mas não falta aventura e romance. Ou outros personagens fabulosos, como bruxas, espíritos e zumbis. Uma certa atmosfera gótica ronda a obra. Na pequena Gatlin, com sabor à Nova Orleans, uma mágica poderosa e adormecida está prestes a ser libertada, com a ajuda de dois adolescentes: Ethan Wate e Lena Duchaness.

Ethan é um menino comum: parte do time de basquete, algumas paqueras, órfão de mãe, criado por um pai ausente e uma velha babá com talento para feitiçaria. Seu melhor amigo quer montar uma banda. Mas é à noite que Ethan se destaca. Ao som de uma música que fala sobre dezesseis luas, dezesseis anos, uma menina de olhos verdes lhe aparece em sonhos. O problema é que quando acorda, marcas conseguidas no universo onírico estão em seu corpo.

O mistério começa a se revelar quando Lena chega à cidade. Ao conhecê-la na escola, Ethan não tem dúvidas: é a menina de seus sonhos. Que o atormenta em pesadelos, a quem tenta salvar desesperadamente. O que se segue é uma história de almas gêmeas e segredos perigosos e obscuros. Lena e Ethan precisam confiar um no outro para que possam vencer uma maldição com poder para acabar com tudo à sua volta. 

No segundo livro, a trama começa exatamente após os acontecimentos de Dezesseis Luas. Ethan Wate e Lena Duchaness escaparam por pouco de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte do tio Maicon e começa a se afastar de Ethan. Antes que este consiga compreender o que está se passando, ela foge com a prima Ridley. Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, escondido á vista de todos, determinado a salvar a amada.

Em Dezoito Luas,  Ethan diz: "eu achei que havia me acostumado a impossíveis e bizarros eventos varrendo Gatlin, minha pacata, típica e previsível cidadezinha sulista. Mas agora que eu e Lena voltamos da Grande Barreira, estranho e impossível ganharam uma nova dimensão... uma capaz de abrir um portal para que demônio invadam o mundo Mortal."

"Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter dado o pontapé inicial no Apocalipse."

"E o pior é que não sei se os Conjuradores da Luz serão fortes o bastante para manter as Trevas à distância. Afinal, qual o sacrifício para restabelecer a Ordem? E será mesmo possível? Até que toda essa distração serve para desviar meus pensamentos do meu novo pesadelo. E da figura que me segue nas sombras. Mas o medo está sempre à espreita... não quero perder ninguém que amo."

E a história ainda continua...

Se você  gosta de  aventuras fantásticas, esta indicação é perfeita para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...